sexta-feira, maio 20, 2011

A MAGIA QUE EXALA DOS PERFUMES

Desde tempos milenares os perfumes possuem a capacidade de seduzir as pessoas através do aroma exalado por eles. Aromáticos, ambarados, amadeirados, frutais, florais, cítricos, aldeídos, fougère, não importa a família olfativa a que eles pertençam, o fato é: existe magia que se desprende involuntariamente do aroma exalado pelos perfumes. 


Cleópatra, em sua plena sabedoria, conhecia o segredo guardado em uma gota perfumada eternizando a arte da perfumaria quando seduziu Marco Antônio e Julio César usando um perfume a base de óleos extraídos das flores de henna, açafrão, menta e zimbro.


Nos tempos mais remotos, os homens invocavam os Deuses por meio da fumaça queimando ervas, que liberavam diversos aromas. Foi neste contexto que surgiu a palavra "perfume", em latim "per fumum", que significa "através da fumaça".


Mesmo para aqueles que possuem uma excelente percepção, identificar alguns traços da personalidade do outro através do perfume utilizado adequadamente por ele não é uma tarefa tão simples assim.  A depender do perfume utilizado, uma pessoa pode se revelar de várias formas diferentes, demonstrando versatilidade em sua personalidade: ora contida, ora audaciosa, em algumas situações, simples, em outras, sofisticada. Mas, sempre, sem dúvida alguma, haverá um toque de mistério. Afinal, nunca se sabe o que se esconde por detrás de um Imperial Majesty.
 

Mais do que revelar a personalidade de uma pessoa, o perfume influencia no estado de espírito de todos nós. Ao penetrarem pelas narinas, os aromas encontram o sishistoria-do-perfume límbico, responsável pela memória, sentimentos e emoções. Quando uma mensagem aromática penetra neste sishistoria-do-perfume, provoca sensações de euforia, relaxamento, sedação ou estimulações neuroquímicas. 

Sentir o aroma exalado por um bom perfume é como bebericar na taça que se serve o melhor vinho. A sensação de frenesi invade a alma e a inebria por completo – é o poder da sedução contido em um pequeno frasco e mesmo estando em pleno século XXI, perfume continua sendo sinônimo de encanto e sedução.

Por: Sheila Coelho



Imperial Majesty


Nenhum comentário:

Postar um comentário